Há 25 anos, Vitalmed é referência no atendimento médico de Urgência e Emergência 24 horas

Empresa privada, que atua em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e em São Luís do Maranhão já atendeu mais de dois milhões de pessoas

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 00:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em tempos de superlotação nas emergências dos hospitais, é preciso buscar novas alternativas de assistência médica de qualidade. Com garantia de agilidade, conforto e segurança, as pessoas estão optando, cada vez mais, pelo atendimento domiciliar. Na Bahia, a Vitalmed, empresa com 25 anos de atuação, oferece, aos associados, atendimento médico de emergência e urgência, para crianças, adultos e idosos, durante 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados. Este tipo de serviço é uma forte tendência, já que mais de 90% dos casos são solucionados no local do chamado, sem precisar deslocar para uma unidade hospital, além de ser mais econômico do que os planos tradicionais. Ao longo dos anos, a empresa já atendeu mais de dois milhões de pessoas e, atualmente, está presente em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e em São Luís do Maranhão. Na Bahia, a Vitalmed oferece, aos associados, atendimento médico de emergência e urgência, para crianças, adultos e idosos, durante 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados É importante que o paciente saiba diferenciar casos de emergência dos de urgência para que o procedimento seja mais preciso e dinâmico. A gerente médica de Atendimento Pré-Hospitalar da Vitalmed, Diana Serra, explica que o primeiro caracteriza-se por um quadro clínico em que existe risco de morte, havendo necessidade de intervenção médica imediata, como paradas cardiorrespiratórias, hemorragias intensas e infartos. Já a urgência é uma situação de caráter menos imediatista - ainda assim com necessidade de assistência rápida a fim de evitar complicações -, como dores abdominais agudas, cólicas renais, luxações e fraturas.

VITALMED  Com a missão de salvar vidas, preservar e promover a saúde, a Vitalmed é pioneira na implantação de serviços de atendimento a emergências e urgências médicas com unidades móveis, se tornando líder em Atendimento Pré-Hospitalar na Bahia. Há 25 anos, a empresa vem ampliando os serviços oferecidos e atualmente contam com o VitalCare (atendimento domiciliar), o atendimento de emergência e urgência, e o Vitalfone. Atua ainda em área protegida de empresas, postos de atendimento nos hotéis e resorts, proteção médica a eventos e resgate em rodovias. Para completar, todos os associados podem desfrutar do clube de benefícios, o Vital Vantagens, com descontos em farmácias, clínicas, faculdades, etc. Visando melhor atender seus clientes, a empresa sempre está investindo em tecnologia, qualidade e humanização, tanto nos serviços, quanto na infraestrutura e na capacitação constante da equipe de profissionais. A Vitalmed é pioneira na implantação de serviços de atendimento a emergências e urgências médicas com unidades móveis, se tornando líder em Atendimento Pré-Hospitalar na Bahia VITALFONE  Este é um benefício que integra o Serviço de Atendimento Pré-hospitalar da Vitalmed há mais de dez anos e que proporciona aos pacientes orientações médicas, utilizando a moderna técnica da Telemedicina. Com uma média de 120 ligações diárias, o associado pode entrar em contato com médicos, que ficam em uma central disponível 24 horas, todos os dias da semana, para esclarecimento de dúvidas e direcionamento sobre sintomas, utilização de medicamentos, dentre outros procedimentos, de forma imediata.

De acordo com o coordenador médico do Centro de Controle Operacional da Vitalmed, Guilherme Lazzari, o serviço é prestado por uma equipe de médicos especialmente treinados para reconhecer sintomas à distância e prestar as devidas orientações. Dentre os casos mais frequentes estão falta de ar, dor de cabeça e problemas com queimaduras.

“Quando recebemos uma ligação, precisamos, em primeiro lugar, passar tranquilidade para o paciente ou acompanhante. Depois é necessário ficar atento a todos os detalhes. Cada informação é valiosa e vai nos pautar sobre qual decisão tomar até a chegada da equipe médica ao local, caso seja necessário, já que a maioria dos casos atendidos tem alta resolutividade, não precisando do envio de uma unidade móvel até o paciente”, detalha Lazzari.

VITAL VANTAGENS Os associados da Vitalmed contam ainda com o Clube de Benefícios Vital Vantagens, um programa de relacionamento que dá direito a descontos que chegam até 50% em mais de 50 estabelecimentos parceiros espalhados pela capital baiana. Entre eles estão farmácias, clínicas, laboratórios, cursos, óticas, entre outros. Para saber mais, acesse www.vitalvantagens.com.br e confira todos os parceiros!   Associe-se à VITALMED: (71) 2202-8686 / www.vitalmed.com.br/

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.