'Há frustração pelo que o Bahia vislumbrou', admite Vitor Ferraz

e.c. bahia
08.12.2019, 19:12:00
Atualizado: 10.12.2019, 00:28:21
Gilberto em lance com jogador do Fortaleza (JL Rosa/Estadão Conteúdo)

'Há frustração pelo que o Bahia vislumbrou', admite Vitor Ferraz

Vice-presidente do Esquadrão lamenta queda de rendimento e fala de possível saída de Diego Cerri

O Bahia fechou a Série A 2019 de uma maneira não desejada: com uma derrota. Perdeu para o Fortaleza no Castelão, neste domingo (8), por 2x1 e desperdiçou a chance de bater suas melhores campanhas de pontuação e de posição na era dos pontos corridos. Ao longo do campeonato, o Esquadrão também se viu brigando por uma vaga na Libertadores 2020, mas caiu de rendimento e acabou se contentando com a ida para a Copa Sul-Americana.

Diante de tantos "quases", o vice-presidente do clube admitiu que o gosto ficou um pouco amargo. "Há a frustração pelo que o Bahia vislumbrou que poderia alcançar", disse Vitor Ferraz, em entrevista à Rádio Metrópole. O dirigente, porém, fez questão de ressaltar pontos positivos da equipe. "Fazendo uma análise dos últimos anos, foi a atuação mais segura que tivemos. Não afasta a frustração, mas a pior posição, ao longo do campeonato, foi 12º. Não se falou em rebaixamento. Mostra que o time vem em uma evolução contínua, gradativa".

Após empolgar o torcedor com uma possível classificação para a Copa Libertadores, o Bahia chegou a amargar nove jogos sem triunfos e, aos poucos, foi saindo da briga. No fim, concluiu a Série A 2019 no mesmo 11° lugar de 2018 e com um ponto a menos que os 50 registrados em 2017.

Para Ferraz, não há uma explicação concreta para a queda do rendimento. "Eu acho que não existe um fator que possa indicar os resultados que não foram esperados. Há uma quantidade excessiva de jogos, a temporada é curta - o Campeonato Baiano começa dia 15 janeiro, há menos de 30 dias de férias aos atletas, que já se reapresentam no dia 6 de janeiro. A partir do momento em que vieram os resultados frustrantes, com a oscilação, o grupo sentiu o psicológico e dificultou na retomada do caminho. Estamos analisando, compreendendo, para tomar uma ação, superar isso e conseguir bons resultados", falou.

O vice-presidente projeta taças no ano que vem. "Na Copa do Nordeste, o Bahia tem a obrigação de lutar pelo título. E tem obrigação de fazer uma Sul-Americana melhor que este ano, continuar o processo de evolução". Na Sula de 2019, o Bahia caiu na primeira fase, eliminado pelo Liverpool do Uruguai após perder em casa por 1x0 e empatar fora em 0x0.

Sobre Diego Cerri, nome cotado para assumir a direção de futebol do Palmeiras, Ferraz afirmou que a saída ainda não é certa. "Até o momento, ele segue. Qualquer informação é muito na base da especulação. Preferimos aguardar o desfecho. Sabemos que (com) um convite para o Palmeiras qualquer um se sentiria lisonjeado, balança, mas aguardamos a posição. O diálogo com Diego é franco. Vamos aguardar para ver e agir de acordo".


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais