Há mais de uma década, o Colégio Anchieta é primeiro lugar no ENEM, em Salvador

Tradicional colégio baiano mantém liderança no ENEM entre as grandes escolas, com mais de 90 alunos inscritos, inclusive no exame de 2017

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: divulgação

Ano após ano, pais, professores, colaboradores e, principalmente, os alunos do Colégio Anchieta estão sempre comemorando grandes conquistas. Já é tradição. São resultados expressivos não apenas em provas como o ENEM, mas em concorridos vestibulares como o da USP e em Olimpíadas de Conhecimento. Só em 2017, última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, mais de 250 alunos participaram da avaliação. Isso mostra que o excelente desempenho é real, não apenas fruto da média de uma pequena quantidade de alunos. O Colégio Anchieta possui quatro sedes: Itaigara, Aquarius e Bela Vista, para crianças da Educação Infantil ao 6º ano EF; e Pituba, para alunos a partir do 6º ano EF até à 3ª série EM É claro que resultados assim não vêm por acaso. Hoje, o Colégio Anchieta possui quatro sedes: Itaigara, Aquarius e Bela Vista, para crianças da Educação Infantil ao 6º ano EF; e Pituba, para alunos a partir do 6º ano EF até à 3ª série EM. Todas com estrutura de ponta, modernos laboratórios e professores que valorizam o crescimento intelectual, moral e emocional dos alunos. Sempre buscando oferecer o que há de melhor no estudo das línguas como inglês, espanhol e alemão, o Anchieta mantém importantes parcerias com instituições estrangeiras. Essa iniciativa, associada a um curso de línguas de excelência, faz com que os alunos cheguem, ao final do curso, aptos a terem sucesso em provas de proficiências Todas as unidades estão equipadas com estrutura de ponta, modernos laboratórios e professores que valorizam o crescimento intelectual, moral e emocional dos alunos Outro ponto forte da instituição é o investimento em tecnologia. Os alunos do 1º ao 3º ano EF são iniciados no mundo da programação digital, criando games e aplicativos para smartphone, enquanto os alunos do 4º ao 6º ano EF utilizam drones e têm contato com a Robótica. Os jovens sonhadores contam ainda com o conceito Makerspace. Nesse espaço, eles têm ferramentas diversas como impressora 3D, cortadora a laser, máquina de costura, estúdio para produção audiovisual e várias outras ferramentas para que possam desenvolver na prática tudo o que aprendem na teoria.

Mas se tem algo que deixa o Colégio ainda mais feliz do que que essa década no topo do ENEM, em Salvador, entre as grandes escolas, com mais de 90 inscritos, é ter a certeza de ensinar valores, desenvolver o espírito crítico e, sobretudo, construir de mãos dadas com cada aluno, sonhos realizados.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.