Hazard deve perder clássico do Real Madrid x Barcelona por lesão

esportes
05.12.2019, 15:57:24
Atualizado: 05.12.2019, 16:04:10
(Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Hazard deve perder clássico do Real Madrid x Barcelona por lesão

Belga pode só voltar a usar a camisa do time da capital espanhola em 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Real Madrid comunicou que a lesão na perna direita do meia Eden Hazard é muito mais grave do que o diagnóstico inicial, o que deve levar o jogador belga a ser descartado do clássico contra o Barcelona, válido pelo Campeonato Espanhol e marcado para 18 de dezembro, no Camp Nou.

Nesta quinta-feira (5), o Real Madrid informou que novos exames descobriram uma "microfissura" de um músculo que não havia sido detectado quando Hazard sofreu a lesão, em 26 de novembro, no empate em 2x2 contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões da Europa.

De acordo com um comunicado divulgado pelo clube, o jogador da seleção belga está "pendente de evolução", deixando o temor de que só volte a vestir a camisa do Real Madrid em 2020.

Hazard chegou ao Real, vindo do Chelsea, antes do começo da temporada 2019/2020, tendo sido adquirido pelos merengues por 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 464 milhões), mais bônus, dependendo do desempenho esportivo.

O Real Madrid também informou que também deverá ficar sem o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo para o duelo de sábado (7) contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu, por causa de uma lesão muscular.

Com 14 jogos disputados no Espanhol, Real e Barcelona somam 34 pontos, sendo que o time catalão está à frente pelo saldo de gols (20 a 19).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas