História do segundo milagre de Irmã Dulce vai virar filme

bahia
14.10.2019, 05:35:58
Atualizado: 14.10.2019, 05:45:29
(Jorge Gauthier/CORREIO)

História do segundo milagre de Irmã Dulce vai virar filme

Documentário está sendo produzido desde 2015 pela Mandacaru Filmes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A história do maestro José Maurício, que ficou cego e voltou a enxergar após rezar para Irmã Dulce vai virar filme-documentário em 2020.

O documentário "A luz da escuridão: a história de um milagre" está sendo produzido desde 2015 pela Mandacaru Filmes.

"Filmamos em São Paulo, Recife, Salvador e no Vaticano. Sou amigo de Maurício e quando soube do milagre sugeri que fizéssemos o documentário que vamos lançar em 2020", afirmou Toni Couto, diretor e roteirista do filme .

Maurício, que nesta segunda-feira se apresenta na Igreja de Sant'Andrea Della Valle na primeira missa do mundo em homenagem a Irmã Dulce,  onde estão sendo gravadas imagens para o documentário. 

"Tenho a missão de divulgar esse milagre pelo mundo ", comemora Maurício.

*O projeto Pelos Olhos de Dulce tem o oferecimento do Jornal CORREIO e patrocínio do Hapvida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas