Homem acorrenta veículo a poste até chegada da Transalvador

Morador ficou indignado porque era impedido de ter acesso à própria garagem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 20:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Indignado com o desrespeito de um condutor infrator, um homem decidiu acorrentar a um poste um veículo estacionado em frente à garagem do edifício onde mora, na Rua Carlos Gomes. A situação aconteceu na manhã deste sábado (08), quando o automóvel estava parado de forma irregular, impedindo a livre entrada e saída dos veículos de moradores. A Transalvador foi acionada e o homem somente desacorrentou o veículo após a chegada de um guincho do órgão, que fez a remoção do veículo do local.

“Não aconselhamos à população que adote este tipo de atitude em situações como esta”, ponderou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. “Contudo, também não podemos tolerar o desrespeito às leis de trânsito. Em situações semelhantes a esta, o cidadão deve denunciar à Transalvador através do telefone 156, o Fala Salvador, ou pelo aplicativo do órgão, o NOA Cidadão. Nossos agentes irão ao local e, caso seja verificada alguma irregularidade, as medidas necessárias serão imediatamente adotadas”, afirmou.

De acordo com o artigo 181 do Código de Transito Brasileiro (CTB), estacionar em local destinado a entrada e saída de veículos é infração média, com multa no valor de R$130,16, além de 4 pontos na CNH e remoção do veículo.