Homem armado invade shopping de Salvador e assusta clientes

salvador
20.09.2019, 14:39:00
Atualizado: 20.09.2019, 17:18:03

Homem armado invade shopping de Salvador e assusta clientes

Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os clientes que faziam compras no Salvador Shopping levaram um susto no início da tarde desta sexta-feira (20). Por volta das 14h, três homens, pelo menos um dele armado, invadiram o estabelecimento e gerou confusão.

De acordo com um funcionário que trabalha na segurança do estabelecimento, que pediu para ter seu nome preservado, três homens praticavam assaltos em uma passarela próxima ao shopping quando foram avistados por um policial à paisana. 

Quando perceberam que se tratava de um policial, os homens fugiram e invadiram o Salvador Shopping pela entrada próximo ao Hospital Sarah e atravessaram o estabelecimento, na tentativa de sair pela outra porta, que dá acesso à região da Casa do Comércio.

Com a correria, seguranças do shopping foram acionados e clientes ficaram assustados. Um homem que presenciou a cena e preferiu não se identificar, disse que fazia compras no local quando estranhou a movimentação dos seguranças. "Quando saí da loja vi a correria no corredor central do shopping. Passou um cara armado e seguranças correndo atrás deles", relata.

Ele disse ainda que, com o ocorrido, algumas lojas fecharam. "Foi um corre-corre danado, teve loja baixando vitrine, cliente correndo, mãe com filho no braço", completa.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) foi acionada "após informações de que três indivíduos estavam roubando clientes em um shopping center, situado na Avenida Tancredo Neves".

Acrescentou ainda que, no local, "prepostos do estabelecimento relataram que os suspeitos, após perceberem a movimentação dos seguranças, se dispersaram. Dois indivíduos conseguiram fugir, sendo um contido pelos próprios frequentadores do shopping".

Com a chegada da polícia, o acusado, que é adolescente, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca). O caso será investigado pela Polícia Civil.

O CORREIO também procurou a assessoria de comunicação do Salvador Shopping, que informou que "três homens suspeitos de terem realizado assalto em via pública entraram no shopping. Eles foram abordados por um policial militar à paisana, que solicitou reforços à equipe de segurança. Os homens foram detidos e conduzidos pela 35ª Companhia Independente de Polícia Militar. A administração se coloca à disposição das autoridades para esclarecimentos e informa que o shopping segue funcionando normalmente".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas