Homem armado que ateou fogo à própria casa é contido pela PM

bahia
10.06.2022, 15:48:00
(Reproduçaõ)

Homem armado que ateou fogo à própria casa é contido pela PM

Em aparente surto, ele estava atirando dentro do local, em Lauro de Freitas

Um homem foi resgatado nesta sexta-feira (10) depois de atear fogo à própria casa no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma operação conjunta entre a 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Camaçari) conseguiu conter o homem, que estava armado.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi informado pela manhã de uma pessoa que estaria em surto na casa, acionando as equipes.

“No local, os policiais constataram que tratava-se de uma situação de gerenciamento de crise, já que ele estava realizando disparos de arma de fogo, e pediu apoio ao Bope. Após negociações conseguimos retirá-lo do imóvel”, contou o comandante da 81ª CIPM, major Enaldo Júnior.

O incêndio foi debelado por integrantes do 10º GBM. Já o homem foi levado para a UPA de Itinga, por uma ambulância do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu). Posteriormente ele será apresentado na 27ª Delegacia Territorial.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas