Homem cai de passarela e é 'salvo' por ônibus em Lauro de Freitas; assista

bahia
16.09.2019, 16:38:59
Atualizado: 17.09.2019, 11:26:33

Homem cai de passarela e é 'salvo' por ônibus em Lauro de Freitas; assista

Vítima ficou com ferimento no maxilar e foi resgatada com ajuda de populares

Foto: Reprodução

Rodoviários e passageiros de um ônibus da empresa Dois de Julho, que faz a linha Jauá-Aeroporto, tomaram um grande susto por volta das 7h desta segunda-feira (16). Ao passar embaixo de uma passarela na Rua Pelicano, paralela à Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, ouviram um forte estrondo.

Segundo Marco Aurélio, gerente de operações da Dois de Julho, quando saíram para ver do que se tratava, motorista e cobrador constataram ser um homem, que havia despencado da passarela sobre o coletivo.

“O ônibus estava no sentido Jauá quando ocorreu o incidente. O cobrador e o motorista só ouviram o baque. Ao sair, viram o homem deitado em cima do veículo. Ele não conseguia falar porque bateu o maxilar, mas fazia gestos”, comentou.

Ainda de acordo com o gerente de operações, os rodoviários acionaram rapidamente os fiscais da empresa, que por sua vez informaram ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Antes de os prepostos da empresa chegarem ao local, o Samu já estava lá fazendo o resgate”, afirmou Marco Aurélio.

A população também ajudou a retirar o homem, já imobilizado, de cima do coletivo. Segundo testemunhas, ele aparentava ter entre 35 e 40 anos e não portava documentos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas (Settop), quando os agentes da pasta chegaram ao local, que fica próximo à loja da Tendtudo, o homem já havia sido atendido pelo Samu e levado para o Hospital Menandro de Faria. Não há informações sobre seu estado de saúde.

“Por sorte, e apesar do susto, o ônibus passou na hora certa e acabou salvando a vida dele, porque se não fosse isso, ele fatalmente seria atropelado”, concluiu o representante da Dois de Julho, afirmando que após a ocorrência, o ônibus foi recolhido para a garagem e os rodoviários, por conta do choque, foram liberados.

O CORREIO tentou contato com a assessoria do Samu para saber a identificação do homem que se feriu, mas sem sucesso. Também não se sabe o que provocou a queda da passarela.

Confira locais que oferecem apoio e tratamento gratuitos ou por valores sociais em Salvador

Centro de Valorização da Vida (CVV): Oferece apoio emocional. O atendimento é através do telefone 188, funciona 24 horas por dia.

Unijorge: Oferece apoio psicológico gratuito, no campus da Avenida Paralela, em Salvador, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados das 8h às 12h. Tel.: 3206-8489.

Universidade Federal da Bahia (Ufba): Oferece tratamento psicológico e terapia gratuitos na Estrada de São Lázaro, 170, São Lázaro. Tel.: 3235-4589.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública: Oferece gratuitamente sessões com psicólogos na Clínica de Psicologia, na Avenida Dom João VI, 275, em Brotas. Tel.: 3276-8259.

Instituto Junguiano da Bahia (IJBA): Sessões de terapia junguiana com valores sociais (abaixo de R$ 50) na Alameda Bons Ares, 15, Candeal. Tel.: 3043-7049.

Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC): Psicoterapia gratuita individual, grupal e familiar no campus da Avenida Paralela, 8812 (Tel.: 3281-8073), e
no campus do Comércio, na Praça da Inglaterra, 6, Edf. Big (Tel.: 3241-6892).

Uniruy Wyden: Atendimento gratuito de psicologia no Núcleo Integrado de Saúde, que funciona no campus Rio Vermelho. A inscrição pode ser feita presencialmente ou através do telefone (71) 3205-1745.

Unifacs: O atendimento acontece no Núcleo de Estudos e Perícias Psicológicas (Neppi), que fica na Rua Cardeal da Silva, 132, na Federação. 
Os telefones são: (71) 3271-8119 (recepção) e (71) 3273-9561 (coordenação). 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papo-de-segunda-ganha-mais-uma-temporada-de-verao-gravada-em-salvador/
Porchat, Emicida, Francisco Bosco e João Vicente também gravaram episódios em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-de-clipe-de-anitta-e-morto-no-rio-estarrecida/
Segundo moradores, ele foi assassinado por vingança após uma briga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aluno-da-ufrb-e-acusado-de-racismo-por-recusar-prova-de-docente-negra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-marie-fredriksson-vocalista-da-roxette/
Ela foi diagnosticada em 2002 com um tumor no cérebro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filme-sobre-geovane-morto-por-policiais-chega-ao-festival-do-rio/
Dirigido por Bernard Attal, documentário se baseia em caso revelado pelo CORREIO
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais