Homem de 23 anos do Nordeste é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil

coronavírus
01.04.2020, 09:05:05
Atualizado: 01.04.2020, 10:37:00
(Foto: Acervo Pessoal)

Homem de 23 anos do Nordeste é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil

Gastrólogo Matheus Acioli estava internado na UTI

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem de 23 anos do Rio Grande do Norte se tornou a pessoa mais jovem a morrer por coronavírus na noite desta terça-feira (31). De acordo com o G1, o gastrólogo Matheus Acioli é a segunda vítima da Covid-19 no estado nordestino.

Ainda segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente deu entrada em um hospital privado, no dia 24 de março. Matheus foi examinado e liberado para voltar para casa para continuidade de medicações prescritas.

Ele ficou isolado por dois dias, mas não apresentou melhora. Matheus então procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março quando foi atendido e realizou o teste para a doença. Ele ficou internado na UTI. 

De acordo com a secretaria de Saúde do estado, ele era obeso. Um estudo do Reino Unido investiga se a obesidade está associada a casos graves da doença.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas