Homem é preso por destruir braços de imagem histórica de Jesus Cristo em Prado

bahia
04.05.2022, 17:55:00
(Reprodução/TV Santa Cruz)

Homem é preso por destruir braços de imagem histórica de Jesus Cristo em Prado

Monumento de 1955 é considerado ponto turístico da cidade

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por danificar um monumento histórico de Cristo, localizado na cidade de Prado, no sul da Bahia. A imagem, que é de 1955 e é considerada um ponto turístico do município, teve os braços destruídos.

Uma câmera de segurança na região filmou a ação, que aconteceu na Praça Matriz, localizada no centro da cidade, o que facilitou o reconhecimento do criminoso. Ele foi autuado nesta quarta-feira (5), e responderá por dano ao patrimonial público.  

O homem foi encaminhado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, onde está à disposição da Justiça. 

A Prefeitura de Prado emitiu uma nota de repúdio ao ato de vandalismo e informou que a Praça Matriz está sendo revitalizada e que estátua do Cristo passará por uma reestruturação. "Esta atitude nada mais é do que a falta de respeito pelo próximo e a falta de bom senso daqueles que ainda não compreendem o bem público como fruto do seu próprio esforço", diz o comunicado. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas