Homem é preso suspeito de matar rival que tentou estuprar sua irmã na Bahia 

Crimes aconteceram em Santo Antônio de Jesus, na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2022 às 12:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ascom PC

Um homem apontado como autor do homicídio de Adriano dos Santos Almeida, de 26 anos, ocorrido na última sexta-feira, no bairro Santa Luzia, em Santo Antônio de Jesus, foi preso em flagrante neste domingo (13).

Investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT), de Santo Antônio de Jesus informaram que estavam em diligência desde que tomaram conhecimento do crime e localizaram o suspeito no bairro do Cajueiro, quando tentativa fugir em uma motocicleta. Durante a abordagem, o homem  - que não teve o nome divulgado - se apresentou com um nome falso, sendo identificado em seguida. 

“Os policiais fizeram uma busca pessoal e localizaram o documento de identidade do suspeito, que confessou o homicídio”, informou o coordenador da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, delegado Joaquim José Pereira de Souza.  

Em depoimento, o homem disse ter praticado o crime porque a vítima tentou estuprar a irmã dele, na madrugada de terça-feira (8). Após a confissão, a equipe se dirigiu até a casa do acusado, onde foram apreendidos dois tabletes de maconha e mais uma porção da droga, uma balança, sacos e pinos usados para acondicionar entorpecentes, três gaiolas com pássaros silvestres e um simulacro de pistola.

A quantia de R$ 355, três relógios, uma corrente e uma pulseira de prata, um celular, uma televisão e um aparelho de vídeo game também foram encontrados no imóvel. A motocicleta que seria usada pelo suspeito para fugir e que estava com o chassi e a numeração do motor adulterados foi apreendida.

Apresentado na delegacia de Santo Antônio de Jesus, o homem foi autuado por homicídio, tráfico de drogas e crime contra o meio ambiente. Ele está à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. O material apreendido ser periciado.