Homem fica ferido após apartamento pegar fogo na Pituba

Incêndio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2022 às 06:22

. Crédito: Divulgação/Codesal

Um apartamento pegou fogo no bairro da Pituba, na madrugada desta quinta-feira (2). O incidente aconteceu no Condomínio Pituba Sol Flat, localizado na Rua Piauí, próximo à Orla, por volta das 3h30.

Um homem de 41 anos, que morava sozinho no apartamento, teve queimaduras no rosto e em outras partes do corpo, segundo informações da TV Bahia. A vítima contou aos bombeiros que antes de dormir, havia deixado alguns equipamentos eletrônicos conectados na mesma tomada. (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) "Ele nos relatou que antes de dormir, conectou vários aparelhos em uma tomada e colocou próximo a um sofá. A gente não pode determinar a causa, porque depende da perícia, mas a gente relata já como causa provável", explicou o tenente-coronel Nelzito Oliveira.

O apartamento ficou completamente destruído. Todos os móveis e eletrodomésticos foram queimados. Apesar de o fogo ter atingido apenas uma unidade, todo o prédio foi evacuado pelos bombeiros. 

Oito moradores precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça, mas não tiveram ferimentos. 

Em nota, a Defesa Civil informou que o engenheiro Expedito Sacramento fez uma vistoria no local do incêndio que constatou que houve perda total do imóvel, mas sem danos estruturais. O reboco e o forro do gesso acabaram caindo com o calor das chamas. As causas do incêndio são ignoradas e serão determinadas após perícia.