Homem mata criança e fere outra a facadas em Pernambuco

brasil
05.05.2018, 18:28:00

Homem mata criança e fere outra a facadas em Pernambuco

Menino de 4 anos morreu e menina de 11 foi atingida no tórax; casa de suspeito foi destruída

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem esfaqueou com uma peixeira uma criança e matou outra na tarde desta sexta-feira (4), na Rua Otoniel Moura, em Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas, um menino de apenas 4 anos, foi morto após o crime. Uma menina de 11 foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife.

Inicialmente, a Delegacia de Macaparana informou à TV Jornal que o crime teria acontecido após uma das crianças atirar uma pedra contra o cachorro do suspeito. Mais tarde, o Jornal do Commercio entrou em contato com a Delegacia de Goiana, para onde o suspeito foi encaminhado, que afirmou que a informação inicial não procedia.

Segundo o delegado, a família da criança assassinada e o suspeito não mantinham boas relações e o crime não teria motivação aparente. "Esse indivíduo não tinha nenhum motivo aparente para esfaquear as crianças, ele alegou importunações anteriores de familiares das vítimas para ter praticado o crime”, explicou o delegado de plantão de Goiana, Rodolfo Cartaxo.

Prisão
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Luiz Francisco da Silva, de 31 anos, utilizou uma peixeira para cometer o crime. A criança de 4 anos foi morta com um golpe no pescoço, enquanto a de 11 foi atingida com uma facada no tórax. Momentos após o crime, moradores da cidade tentaram linchar o homem. Com medo, ele correu para a Cadeia Pública de Macaparana, onde foi detido por policiais militares e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Goiana. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver pessoas destelhando a casa onde o homem morava.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas