Homem morre após cair em galeria pluvial no Subúrbio

salvador
25.11.2018, 21:16:00

Homem morre após cair em galeria pluvial no Subúrbio

Codesal faz alerta para chuvas até terça-feira (27)

Vizinhos chegaram a pular na água para tentar socorrer vítima (Foto: Ramon Ferraz/TV Bahia)

Um homem identificado como Vitor Dórea de Jesus Santos, 30 anos, morreu após tentar desentupir uma galeria de águas pluviais neste domingo (25), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele foi localizado três horas depois, com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Conforme relataram as testemunhas à TV Bahia, três homens entraram na galeria para desentupir um ponto onde passa a água pluvial. Em seguida, o trio conseguiu tirar um tronco de árvore da galeria e, de repente, o homem foi sugado. Os outros dois conseguiram escapar. Não foram divulgadas informações sobre se os sobreviventes se feriram.

Também neste domingo (25), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta de indicativo de ocorrência de chuvas fracas a moderadas nas próximas 48 horas, com probabilidade de alagamento em algumas áreas da cidade.

De acordo com o informativo meteorológico da Codesal, as chuvas esperadas estão associadas à intensificação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas) sobre o leste do Nordeste, que aumentará o transporte de umidade em direção ao continente.

Ainda segundo o boletim, nessa segunda-feira (26), os ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico favorecerão a ocorrência de chuvas fracas, às vezes moderadas, em áreas isoladas da cidade, principalmente à noite e nas primeiras horas da manhã. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas