Homem suspeito de praticar estupro na Bahia é preso em São Paulo

bahia
23.10.2021, 19:36:00
Atualizado: 23.10.2021, 19:36:47
Outros dois suspeitos de participação no crime já foram presos (Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC )

Homem suspeito de praticar estupro na Bahia é preso em São Paulo

Crime aconteceu em 2005 e homem estava com mandado de prisão em aberto, mas foragido

Um homem de 39 anos suspeito de praticar um estupro no município de Ribeira do Pombal, na Bahia, foi preso em São Paulo, nesta sexta-feira (22). Um irmão dele, que também participou do crime, já tinha sido preso em julho.

O homem, que não teve o nome divulgado, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Ribeira do Pombal em aberto desde 2018.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em maio de 2005, ele – então com 23 – praticou estupro contra uma adolescente de 13 anos em Ribeira do Pombal. O crime foi praticado com a ajuda do irmão dele e de um amigo. O amigo foi preso na época, mas os dois irmãos conseguiram escapar e estavam foragidos.

Um deles foi preso também em São Paulo, em julho, em uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a PM de SP. Desta vez, outra investigação em conjunto entre a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e a Polícia Militar de São Paulo resultou na captura desta sexta-feira (22).

Com base nas informações passadas pelo Setor de Investigação (SI) da DT de Euclides da Cunha, equipes do 1º e do 27º Batalhões de Polícia Militar localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão. Ele já foi apresentado na 101ª Delegacia de Polícia Civil de São Paulo, onde ficou custodiado. Ele deve ser transferido à Bahia, onde será entregue ao sistema prisional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas