Hotelaria registrou 97,64% de ocupação durante Carnaval

salvador
07.03.2019, 15:30:00
Atualizado: 07.03.2019, 15:33:03

Hotelaria registrou 97,64% de ocupação durante Carnaval

“O Carnaval aumentou a receita de hotéis, bares e restaurantes", diz Glicério Lemos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Carnaval de 2019 teve 97,64% de taxa de ocupação, 0,64% a mais do que no ano passado, segundo dados da Associçaõ Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA).

“Nós então tivemos a melhor ocupação hoteleira das capitais, isso demonstra o crescimento de fluxo e preferência por Salvador como um dos principais destinos turísticos no Carnaval. Estamos recolocando a capital baiana na prateleira do turismo nacional e internacional”, avalia Glicério Lemos, presidente da associação.

A prefeitura estima que a folia deste ano teve a maior participação popular da história, com público de 1,7 milhão em seis dias de festa.

“O Carnaval aumentou a receita de hotéis, bares e restaurantes e gerou emprego e renda. Este ano, o setor hoteleiro contratou entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, afirma Glicério.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas