IACM e ACHE fazem encontro virtual com comunidade do Centro Histórico nesta quinta

Segunda edição do evento discute ocupação urbana e moradia na região

Publicado em 15 de setembro de 2021 às 17:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/Arquivo CORREIO

A segunda edição da série de encontros “Uma Conversa com a Comunidade”, realizada pelo Instituto ACM e pela Associação do Centro Histórico Empreendedor (ACHE), acontece nesta quinta-feira (16), desta vez com o objetivo de discutir, junto a lideranças populares do Centro Histórico, demandas e soluções para as questões de moradia e ocupação urbana da área.

O evento acontece a partir das 17h, com transmissão pelo canal do Youtube do Instituto: www.youtube.com/acminstiuto.

Participam da conversa, nesta edição, Ana Caminha, líder da comunidade da Gamboa de Baixo e Articulação do Centro Antigo;  Bárbara Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do Pelourinho e Antigo Maciel; Creusa Carqueja, vice-presidente e conselheira do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia - SINGTUR-BA e Tânia Pastore, conselheira comunitária do Centro/Brotas. A medição do debate fica por conta de Claudia Vaz, diretora executiva do Instituto ACM e da jornalista e radialista Doris Pinheiro.

Os encontros virtuais fazem parte do projeto “Centro Histórico em Ação – Diálogos” que já reuniu especialistas nessas áreas e agora expande a discussão, com a presença das principais lideranças populares da região. Os próximos encontros da série acontecem nos dias 23 e 30 de setembro.

Sobre a ACHE A ACHE, Associação do Centro Histórico Empreendedor, criada em 2020 visa unir empreendedores do Centro Histórico de Salvador de forma positiva e atuante no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, do comércio, da cultura e dos aspectos sociais.

Sobre o Instituto ACM Braço social da Rede Bahia, o Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação Cidadania e Memória (IACM) é uma organização privada sem fins lucrativos que tem como direcionamento estratégico atuar na promoção da cultura contemporânea, do patrimônio e da educação.   ServiçoO Que: debate virtual “Uma Conversa com a Comunidade” Tema: Os desafios da ocupação urbana e de moradia no Centro Histórico Quando: 16/09, às 17h Onde: canal do youtube do Instituto ACM.