Ibope: 35% aprovam governo Bolsonaro e 27% reprovam

brasil
24.04.2019, 10:12:26
Atualizado: 24.04.2019, 10:21:59
(Agência Brasil)

Ibope: 35% aprovam governo Bolsonaro e 27% reprovam

Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma nova pesquisa sobre o governo Jair Bolsonaro foi divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (24). O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O governo é avaliado como ótimo/bom por 35% dos entrevistados. 31% consideram como regular, 27% como ruim/péssimo e 7% não sabe ou não respondeu.

Segundo o Ibope, a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. 

Fevereiro e março
Em março, o Ibope divulgou uma outra pesquisa sobre a gestão: 34% dos brasileiros consideravam como boa ou ótima, contra 39% em fevereiro. Em relação ao levantamento de janeiro, a popularidade caiu 15 pontos porcentuais (49% para 34%).

De acordo com Ibope, em fevereiro, a fração dos brasileiros que consideram a gestão ruim ou péssima passou de 19% para 24%. Enquanto isso, a porcentagem dos que avaliaram como regular o governo passou de 30% para 39%. Em relação ao primeiro mês do ano, o número de descontentes com a atual gestão subiu cinco pontos (19% para 24%).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas