Idosa desaparecida em Salvador é achada morta em Madre de Deus

Ela tinha saído de casa para ir na igreja do Bonfim

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 31 de julho de 2018 às 18:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O corpo de uma idosa que desapareceu na quinta-feira (26) foi encontrado na praia da cidade de Madre de Deus nesta terça-feira (31). Maria Marta Alves Guimarães, 60 anos, tinha saído de casa, no bairro do IAPI, para levar uma imagem de Iemanjá na igreja do Bonfim, em Salvador, de acordo com informações de familiares. Ninguém sabe o que aconteceu com a idosa desde que ela desapareceu.

Segundo uma amiga da família, Hanna Bordoni, os pescadores encontraram o corpo da idosa na água. "A gente acha que ela levou a imagem de Iemanjá para o mar e acabou se afogando", disse. 

Conforme Polícia Civil, agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, no recôncavo baiano, levaram a idosa para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Familiares reconheceram o corpo no final da manhã desta terça. A 17° Delegacia (Madre de Deus) vai investigar o caso após a conclusão do laudo da perícia, o que deve acontecer em 60 dias.

Marta tinha saído de casa por volta das 16h. Ela tinha acabado de almoçar com uma das três filhas, segundo Hanna. "Ela almoçou com Vanessa [uma das filhas]. Ela era muito conhecida na região onde morava, porque gostava de ajudar as pessoas", afirmou a amiga da família.

A idosa foi diagnosticada há seis anos com depressão, no entanto, a família diz que ela estava bem antes de morrer. O corpo de Maria Marta será enterrado às 10h, no cemitério Bosque da Paz.