Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idoso de 75 anos é preso após ser flagrado com armas e munição em ônibus na BR-324

Ele disse que era proprietário de uma empresa de segurança e que comprou o armamento para defesa pessoal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2022 às 09:12

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Um idoso de 75 anos foi preso após ser flagrado com um revólver calibre 38 e mais seis munições intactas dentro de um ônibus que trafegava na BR-324, na manhã da última terça-feira (16). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) em ação conjunta com Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS). A ação ocorreu no Km 622 da BR 324, trecho do município de Salvador.

Tudo começou após abordagem a um ônibus de viagem e ao subir no veículo iniciou os procedimentos de fiscalização, quando um dos passageiros afirmou que estava armado. Foi feita a revista pessoal e na cintura do homem foi encontrado um revólver calibre 38 e mais seis munições intactas. Ele disse que era proprietário de uma empresa de segurança e que comprou o armamento para defesa pessoal.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, em Salvador (BA) e o passageiro de 75 anos, poderá ser autuado por porte ilegal de arma, crime previsto no art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).  A fiscalização integra a Operação Cyaneus.

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todas as rodovias do estado, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.