Idoso de 81 anos é o 100º paciente com covid-19 a ter alta no Hospital Português

coronavírus
02.06.2020, 17:41:00
Atualizado: 02.06.2020, 17:44:01
(Fotos: Divulgação)

Idoso de 81 anos é o 100º paciente com covid-19 a ter alta no Hospital Português

Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O clima de alegria tomou conta dos corredores do Hospital Português nesta terça-feira (2). O idoso Egberto Ferreira dos Santos, de 81 anos, foi liberado pelos médicos e se tornou o 100º paciente com covid-19 a ter alta da unidade. O aposentado deu entrada no local há seis dias, com 50% do pulmão comprometido.

Para comemorar o marco, uma festinha surpresa foi preparada pela equipe que acompanhou a reabilitação do idoso. Ele ficou emocionado. "Agradeço a todos, desde a Emergência, Unidade de internação do 4º andar e ao Dr. Vladmir que me deu essa força toda e me curou. Vou sair curado, graças a Deus", disse Egberto.

O aposentado ganhou festinha para comemorar sua alta médica
(Foto: Divulgação)

Hipertenso e com quadro de hiperplasia prostática, o aposentado deu entrada na Emergência Geral do HP na última quarta-feira (27). Ele apresentava febre, tosse, falta de ar, ausência de apetite e distensão abdominal e fez o teste de covid-19, que deu positivo. Foi então submetido a exame de tomografia, que revelou comprometimento de 50% do seu pulmão. 

Os dias seguintes, durante a hospitalização de Egberto, foram considerados um sucesso. "Ao longo da última semana, ele fez uso de oxigênio e medicamentos, tendo melhora expressiva de toda a sintomatologia apresentada, o que se confirma, hoje, com a alta hospitalar", comentou o médico infectologista responsável pelo acompanhamento do paciente, Dr. Vladimir Neco.

O time assistencial também celebrou, afirmando que o momento representa o êxito das práticas de segurança no cuidado do paciente, reforçadas ao longo dos últimos meses, além comemorarem o empenho, dedicação e competência de toda a equipe multidisciplinar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas