Idoso de 82 anos recebe alta após ser internado com coronavírus em Salvador

Paciente estava no Hospital Aliança desde o dia 18 de março

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2020 às 13:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

Uma notícia de esperança veio de um hospital particular de Salvador: um idoso de 82 anos, que havia sido internado no dia 18 de março com o coronavírus, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (3). 

Segundo a nota divulgada pelo Hospital Aliança, o paciente foi classificado como grupo de risco por ser idoso frágil e apresentar outras comorbidades. "Ele espondeu bem a todas as medidas implementadas pela nossa equipe", explicou o superintendente médico do Hospital Aliança, o hepatologista Raymundo Paraná. 

Essa foi a primeira alta de paciente diagnosticado com coronavírus registrada no Hospital Aliança, que ainda possui quatro pessoas internadas por causa da doença. 

"Continuamos na luta e orientamos que reforcem o autocuidado e respeitem todas as medidas de proteção sugeridas pelos órgãos competentes", disse Paraná. 

Casos Até o final da manhã, foram registrados 282 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) na Bahia. Até o momento, 1763 casos foram descartados. Outras 63 pessoas estão curadas e 35 encontram-se internadas, sendo 17 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Estes números representam um aumento de 5% em relação ao divulgado no final da tarde da quinta-feira (2), quando 267 casos aviam sido diagnosticados. 

Também aumentou-se o número de óbitos de três para cinco nas últimas 24 horas, todos em Salvador. Na manhã desta sexta, foram divulgadas duas mortes por causa do coronavírus. 

Uma das vítima é uma mulher de 41 anos, hipertensa, asmática e obesa. Ela estava internada desde o dia 24 de março em um hospital público de Salvador, o Instituto Couto Maia.

A outra vítima é um homem de 79 anos, que estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. Além desses, outros três pacientes já morreram por conta da doença em Salvador. Dois homens, um de 74 e outro de 88 anos, que estavam internados no Hospital da Bahia e um paciente de 64 anos que estava em tratamento no Hospital Aliança. As mortes aconteceram no ínicio desta semana.