Idosos com 65 anos começarão a ser vacinados na próxima quarta

Válido para pessoas que nasceram entre outubro de 1955 e 31 de março de 1956

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2021 às 17:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nara Gentil

Os idosos com idade a partir de 65 anos, nascidos entre outubro de 1955 e 31 de março de 1956, começarão a ser vacinados das 8h às 12h, na próxima quarta-feira (31). A expectativa é de que a vacinação de idosos diminua a pressão sobre o sistema de saúde durante a pandemia. 

“As estratégias da primeira fase da vacinação têm como objetivo manter os serviços de saúde funcionando, daí a vacinação dos profissionais, e minimizar a pressão que a população que mais ocupa leito hospitalares exercem no sistema, então, os resultados começam a se apresentar”, diz Léo Prates, secretário municipal de Saúde de Salvador.

A vacinação do público com idades entre 67 e 66 anos ocorreu no último final de semana. O músico Armandinho Macêdo, o forrozeiro Adelmário Coelho e o cantor e compositor Val Macambira foram algumas das personalidades dessa faixa etária que garantiram as primeiras doses da imunização destinada a esse público.

Os pontos de vacinação drive-thru 

Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina,

 Arena Fonte Nova (Nazaré), 

Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 

5º Centro de Saúde (Barris), 

Parque de Exposições (Paralela),

Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), 

Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (Cabula),

Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), 

Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio),

Barradão (Canabrava),

Unijorge (Paralela),

Vila Militar – Dendezeiros.

Os pontos fixos estão situados na USF Vista Alegre, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris), Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

Vacinação durante a semana

Segunda - 29.03.21 Todo o dia Idosos com 66 anos ou mais Trabalhadores da saúde: farmacêuticos diplomados, auxiliares e técnicos de saúde bucal, auxiliar e técnico de enfermagem (todos devem estar na lista da Prefeitura e apresentar documentação), pacientes em hemodiálise com nome na lista

Terça - 30.03.21 8h às 12h - manutenção do público de segunda  13h às 18h 65 + (30.03.1955 a sete de 55)

Quarta - 31.03.21 8h às 12h Idosos nascidos de Outubro de 1955 a 31.03.56