Incêndio atinge depósito do Dnit, em Cruz das Almas

Fogo levou mais de cinco horas para ser debelado; não há registro de vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 17:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ CBM-BA

Após mais de cinco horas de combate, equipes do 16° Grupamento de Bombeiros Militar (16°GBM/Santo Antônio de Jesus) conseguiram debelar o incêndio que atingiu o depósito do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) de Cruz das Almas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), equipamentos no interior do galpão foram destruídos, mas, não houve vítimas.

"Fomos acionados para um incêndio em vegetação próximo ao galpão do Dnit. Ao chegar nas proximidades percebemos que as chamas já estavam no galpão. A principal dificuldade foi a distância de santo Antônio de Jesus até o local, cerca de 45 km", afirmou o subtenente Cleber Gonçalves, que comandou a operação. Bombeiros chegaram ao local por volta das 14h (Foto: Divulgação/ CBM-BA) As causas das chamas ainda são desconhecidas. O incêndio aconteceu ontem (06) e a equipe chegou ao local por volta das 14h. Os bombeiros tiveram que combater o fogo na região de vegetação ao lado do galpão, que também foi atingida. "Focamos no combate propriamente dito, e a parte investigativa fica para os órgãos competentes", completou.

O fogo foi controlado no final da tarde quando os militares iniciaram o rescaldo, para evitar uma nova ignição de incêndio. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas das chamas ainda são desconhecidas. O Dnit foi procurado para comentar o incêndio, mas não retornou o contato.