Incêndio atinge galpão da Codeba, no Comércio

Fogo começou na madrugada desta sexta-feira (15)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2022 às 06:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões da Codeba, no bairro do Comércio, durante a madrugada desta sexta-feira (15). O fogo foi percebido por vigilantes por volta da meia-noite, no galpão 3. (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Viaturas do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate às chamas. Devido à extensão do incêndio, três navios rebocadores estão usando uma bomba para sugar a água do mar para tentar controlar o fogo.  A força da água é tamanha que está atingindo outros prédios da avenida, que estão tendo a estrutura danificada.

Com o incêndio, parte do teto desabou. Não há registro de feridos. O trânsito foi interditado em parte da Avenida da França.

Em nota, a Defesa Civil informou que está apoiando a operação de controle ao fogo e interditou a área que faz limite à estrutura que foi atingida pelo incêndio. Após o rescaldo, a estrutura passará por vistoria.

O fogo está confinado para não se propagar. "As chamas estão fechadas numa área, assim, não se espalham para outros galpões. Foram usadas retroescavadeiras e outros maquinários para a retirada das cargas (celulose) que ficaram intactas", disse o engenheiro da Codesal João Carlos Palma.