Incêndio atinge praça de alimentação do Salvador Shopping

Duas viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2021 às 11:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um incêndio aconteceu em um restaurante da praça de alimentação do Salvador Shopping na manhã desta quinta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram enviadas até o local para ajudar a conter as chamas no restaurante A Porteira, que foram controladas antes pelos próprios brigadistas do estabelecimento.

Os bombeiros continuaram no local para fazer o rescaldo. Não há registro de vítimas. Ainda não se sabe o que causou o início das chamas. A fumaça se espalhou rapidamente - também era possível de ver do lado de fora.

Vendedores e lojistas ouvidos pela reportagem contaram que viram funcionários do shopping correndo para conter as chamas. "A gente chegou aqui e ja estava com um cheiro de fumaca. Não vimos começando, mas sentimos o cheiro. Aí, os seguranças e bombeiros correram com extintores. O shopping já estava aberto, porque ele abre as 10h", contou Rose Santos, que trabalha em um dos restaurantes da praça de alimentação.

Até por conta do horário, haviam poucos clientes no estabelecimento. Não houve correria deles e todas as lojas, exceto o restaurante A Porteira, onde ocorreram as chamas, seguiram funcionando normalmente.

"Foi verificado que o sistema preventivo do estabelecimento funcionou perfeitamente", diz o major Josiel Ferreira, destacando a importância do sistema e de ter uma brigada a postos. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava extinto e a equipe fez uma verificação no local. "Foi incêndio que se iniciou na cozinha, possivelmente por acúmulo de gordura. A chama gera essa faísca e acaba queimando", acrescentou.

A perícia será feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para determinar o que causou o fogo.

Em nota, a administração do shopping diz que o princípio de incêndio foi rapidamente controlado pela equipe. "O shopping permanece funcionando normalmente, apenas o restaurante está, temporariamente, fechado", diz. (Foto: Gabriel Moura/CORREIO)