Incêndio de 13 horas destrói prédio em Camaçari; 8 imóveis foram afetados

Ligações clandestinas de energia e lixo acumulado agravaram situação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2022 às 10:15

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Um incêndio que durou 13 horas destruiu um prédio no bairro de Nova Vitória, em Camaçari. O fogo começou por volta das 16h dessa terça-feira (12) e só foi controlado durante a madrugada desta quarta (13). O incêndio aconteceu na Rua Padre Paulo Tanucci, no bairro de Nova Vitória. A via ainda está interditada.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, o dono do imóvel informou que o fogo começou com um ventilador que super aqueceu e pegou fogo.

O imóvel, que tinha três andares e 10 cômodos, ficou completamente destruído. "É um prédio antigo, de três pavimentos, de 10 cômodos, porém ele é um acumulador. Ele já vem há anos acumulando e isso agravou", explicou Ivanaldo.

O imóvel também tinha ligações de energia clandestinas. "Ele tinha a energia clandestina e todos os corredores, todos os pavimentos, ninguém acessava mais", completou. Das 16h de ontem até 3h da manhã desta quarta, foram gastos 140 mil litros de água para controlar as chamas. Depois, o imóvel entrou em colapso e começou a desabar. Agora, Ivanaldo calcula que já foram gastos 200 mil litros de água.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas até o local. Equipes da Defesa Civil, Coelba e Embasa também foram acionadas.

Ao todo, oito imóveis precisaram ser interditados devido ao risco de afetar as estruturas. Quatro imóveis já foram liberados para as famílias retornarem.