Incêndio destrói área de vegetação em Ibotirama, no oeste da Bahia

Chamas intensas assustaram moradores da região nesta segunda-feira (27)

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 20:24

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

Um novo episódio de incêndio foi registrado na Bahia. Chamas intensas atingiram uma área de vegetação em Ibotirama, no oeste do estado, no início da tarde desta segunda-feira (27). Não há informações sobre o que tenha causado o incêndio.

Segundo informações da TV Oeste, as chamas se espalharam rapidamente por causa da vegetação seca e chegaram perto das casas. O fogo assustou os moradores, mas ninguém ficou ferido.    O incêndio foi controlado por agentes da Guarda Civil, brigadistas e bombeiros militares.

Estado em chamas   Incêndios continuam sendo registrados em vários municípios do oeste da Bahia, o que tem exigido um esforço contínuo dos bombeiros e brigadistas. Em Barreiras, alguns pontos de reignição, que acontecem quando reinicia o incêndio já combatido e extinto, foram identificados e logo apagados. 

Em Lençóis, na Chapada Diamantina, bombeiros militares e brigadistas conseguiram controlar o incêndio que atingiu a região. As equipes tiveram o apoio de duas aeronaves modelo Air Tractor, que realizaram o lançamento de água para auxiliar no resfriamento do terreno.

Já em Luís Eduardo Magalhães, os acessos foram abertos ao redor de grandes áreas em chamas para evitar que o fogo se espalhasse para regiões habitadas. Aeronaves Air Tractor auxiliam as equipes em terra. 

Na região de Irecê, as equipes conseguiram extinguir praticamente todos os focos de fogo, porém o monitoramento será mantido para averiguar novos focos para evitar reignições.