Incêndio em hotel de Santa Catarina mata três pessoas e deixa seis feridas

brasil
30.04.2017, 21:04:00

Incêndio em hotel de Santa Catarina mata três pessoas e deixa seis feridas

O incidente aconteceu em Braço do Norte, a 170 km ao sul de Florianópolis

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um incêndio atingiu na madrugada deste domingo, 30, um hotel no interior de Santa Catarina deixando três mortos e seis pessoas feridas. O fogo teve início por volta de 2h30 no hotel Rech, em Braço do Norte, a 170 km ao sul de Florianópolis. Desesperados, hóspedes pularam as janelas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que morreram por asfixia, são Cristina Miranda Schimitt, 59, turista de Gaspar, que estava acompanhada do marido; Yasmin Streger, 13, que veio do Paraná acompanhada dos pais para visitar Santa Catarina; e Alexandre Frontino, 32, que morava no hotel.

Os feridos foram encaminhados para o hospital do município Santa Teresinha. Um deles é o pai de Yasmin, que está em estado grave. O fogo foi controlado às 5 horas. De acordo com os Bombeiros começou na lanchonete do hotel, no piso térreo, e se espalhou pelos cinco andares. A perícia investiga os motivos.

Segundo o comandante dos bombeiros de Braço do Norte, André Correa de Araújo, a área será toda isolada com tapumes, pois corre risco de desabamento. A construção do hotel é antiga, da década de 70. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas