Instagram celebra mês do Orgulho LGBTQ+ com novidades

Principais novas funções da rede social estão na ferramenta Stories

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

O arco-íris vai invadir o Instagram! A rede social entrou na comemoração pelo mês do Orgulho LGBTQ+ e divulgou funções extras, para deixar tudo bem colorido. O Instagram lançou novidades em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQ+  (Foto: Shutterstock/Reprodução) As principais novidades estão na ferramenta Stories. Na área de 'Texto', agora será possível escolher um fundo com as sete cores do arco-íris, em degradê. Os tons também aparecerão nas hashtags, localização e menções, como opcional. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Sabe as transmissões ao vivo? Além do já tradicional coração vermelho, os usuários também poderão enviar o ícone nas cores da bandeira do movimento LGBTQ+.

Quem quiser que a live fique dessa maneira deve pressionar o botão no canto inferior direito. Os corações apareceram na nova versão tanto para quem os envia quanto para quem estiver assistindo.  Novas funções da rede aparecem, em maior parte, na ferramenta Stories (Foto: Reprodução) Acha que acabou? Pois, em parceria com a ONG americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), o Instagram identificou as hashtags mais usadas pela comunidade LGBTQ+ para se conectar pelo mundo. Agora, essas hashtags mudarão de cor ao aparecer nas postagens de linha do tempo.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: As novas funcionalidades já estão começando a ficar disponíveis desde a última sexta-feira (1º), para usuários de Android e iPhone.

O Instagram, porém, não é o único a aderir ao movimento. Durante o mês de junho, quem usar as hashtags #OrgulhoLGBT, #AmorÉAmor, #OAmorVence e #ParadaDoOrgulho no Twitter verá um novo emoji: um coração nas cores do arco-íris.  Twitter terá coração em arco-íris em algumas hashtags (Foto: Reprodução)