Instagram libera links nos stories para todos os usuários da rede

variedades
27.10.2021, 17:34:07
(Divulgação)

Instagram libera links nos stories para todos os usuários da rede

Antes, só quem tinha mais de 10 mil seguidores conseguia postar links

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (27) que a nova figurinha para compartilhamento de links nos stories vai ficar disponível para todos os usuários.

Antes, só quem tinha mais de 10 mil seguidores conseguia postar links nos stories - com o famoso "arraste para cima". Recentemente, o Instagram substituiu a ferramenta, após amplo teste, pelo sticker.

Em comunicado à imprensa, o Instagram diz que o recurso ganhou muita popularidade e será liberado.

“Tomamos a decisão com base no feedback que ouvimos da comunidade sobre o quão impactante seria para criadores e empresas de todos os tamanhos”, diz o texto.

A ferramenta deve ser liberada gradualmente.

Como funciona?

Para adicionar o link no stories, primeiro adicione uma foto ou vídeo que será compartilhado. Depois, selecione no alto a opção de figurinhas (um adesivo sorrindo). Busque então a opção link e clique nela. Coloque o link em questão e clique em concluir. Depois, é possível arrastar o link para onde deseja e trocar nele para mudar de cor, além de aumentar ou diminuir.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas