Ipiaú ignora isolamento e realiza Corona Fest

minha bahia
10.05.2020, 17:33:00
Atualizado: 10.05.2020, 17:33:26
A PM impediu há algumas semanas a primeira versão do Corona Fest, mas nesse fim de semana houve nova tentativa, que terminou com apreensões (Reprodução Redes Sociais)

Ipiaú ignora isolamento e realiza Corona Fest

Segunda edição da festa foi mais uma vez desfeita pela PM

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A consciência sobre a importância do distanciamento social para impedir o avanço da covid-19 ainda não chegou a toda população. Na madrugada desse sábado, 9, por volta de 1h45, policiais militares da 55ª. Companhia Independente da Polícia Militar foram notificados sobre a realização de uma festa às margens do rio de Contas, no município de Ipiaú.

No local, os policiais apreenderam um carro, três motocicletas e os presentes, que foram encaminhados à delegacia local, onde a ocorrência foi registrada. O encontro feriu  o decreto municipal de isolamento social e vem sendo alvo das ações policiais que, inclusive, vem apurando outras denúncias de festas realizadas na zona rural.  

De acordo com o site Ipiaú On line, 17 pessoas, na faixa entre 14 e 26 anos, estavam presentes na chamada Corona Fest 2. A apreensão contou ainda com o apoio do 1° Pelotão/Ipiaú e a do 3°Pelotão/Ibirataia.

Semanas atrás, a Polícia Militar já havia interceptado um veículo que transportava 20 pessoas na carroceria para o que seria a primeira edição da Corona Fest. Os integrantes e o veículo foram apreendidos na ocasião.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas