Ipiaú: pai espanca filha de 16 anos com bainha de facão por ela ser lésbica

bahia
10.09.2020, 10:16:14
Atualizado: 10.09.2020, 10:20:04
(Foto: Divulgação)

Ipiaú: pai espanca filha de 16 anos com bainha de facão por ela ser lésbica

Denúncia de violência doméstica foi feita pela avó da garota

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma adolescente de 16 anos foi espancada pelo pai em Ipiaú, Sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (9) e teria sido motivado por conta da orientação sexual da jovem, que é lésbica. 

Segundo a Polícia Civil da Bahia, a denúncia foi feita pela avó da garota, que procurou uma delegacia para registrar o fato. 

A garota já prestou depoimento e reiterou que as agressões eram constantes e motivadas por sua orientação sexual. Já foi expedido um guia solicitando a realização de um exame de corpo de delito. 

O pai já foi intimado e deve comparecer à delegacia nos próximos dias. Também foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para que o homem se mantenha afastado da garota.

A vítima foi agredida com uma "bainha" de facão, um tipo de estojo usado para preservar a lâmina do objeto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas