Italiano namora falsa Alessandra Ambrosio durante 15 anos e toma prejuízo milionário

em alta
24.11.2021, 20:12:51
Atualizado: 25.11.2021, 00:21:38
(Reprodução)

Italiano namora falsa Alessandra Ambrosio durante 15 anos e toma prejuízo milionário

Durante o período, o jogador de vôlei depositou mais de R$ 4,3 milhões na conta da golpista

O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga, 42 anos, foi vítima de um golpe que começou em 2006. Na época, uma amiga pessoal lhe passou o contato de uma garota chamada Maya, com quem Roberto começou a interagir. O papo foi progredindo e, com o tempo, eles começaram a namorar, mesmo sem nunca terem se encontrado pessoalmente.

A questão é que Maya não era quem dizia ser. Ela usou fotos famosa modelo brasileira Alessandra Ambrosio para fazer com que Roberto se apaixonasse por ela, e o golpe deu certo.

Cego de amor, o jogador começou a atender aos vários pedidos de envio de dinheiro que Maya fazia, chegando a doar cerca de 700 mil euros (equivalentes a R$ 4,39 milhões) para a namorada falsa.

A farsa só foi descoberta quando um programa televisivo da "Mediaset" decidiu rastrear a tal "Maya" e descobriu que se tratava de um mulher chamada Valeria, moradora de Sardenha, ilha italiana no Mediterrâneo.

O programa ainda descobriu que a amiga do atleta também estaria envolvida no golpe. Após a descoberta, Roberto foi convencido a prestar uma queixa contra a mulher por quem um dia foi apaixonado.

Depois de acordar do "coma" que durou 15 anos, Roberto agora diz que só pensa em jogar vôlei e focar na sua família.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas