Itamaraju bate Itapetinga nos pênaltis e conquista Intermunicipal

e.c. bahia
08.12.2019, 17:36:52
Atualizado: 08.12.2019, 19:00:33
Mais uma vez, título veio após cobrança de pênaltis (Luan Mota)

Itamaraju bate Itapetinga nos pênaltis e conquista Intermunicipal

É o segundo título seguido da cidade sobre os rivais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cidade de Itamaraju, na região Extremo Sul, é quem manda no futebol amador da Bahia. Pelo segundo ano seguido, o município de 64 mil habitantes venceu o Campeonato Intermunicipal. É o quarto título da sua história.

E pelo segundo ano seguido, o título veio sobre a seleção de Itapetinga - no Sudoeste baiano - e após decisão nos pênaltis. O duelo deste domingo (8), em Itapetinga, terminou empatado em 1x1. Vitamina abriu o placar para os visitantes e Naian empatou para o time da casa.

Como o jogo de ida, no Extremo Sul do estado, também acabou empatado em 1x1, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Alisson, de Itamaraju, brilhou ao pegar dois pênaltis de Itapetinga. Os campeões converteram todas as cobranças.

Em 2018, o título de Itamaraju veio em casa. O jogo de ida da final, em Itapetinga, foi vencido pelo time da casa por 1x0. A equipe do Extremo Sul devolveu o placar em seu estádio e levou nos pênaltis.

Itamaraju venceu o Intermunicipal pela primeira vez em 2002 e conquistou o bi em 2004. A equipe ressurgiu como força do campeonato no ano passado, ao bater o Itapetinga e repetir o feito em 2019.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas