Ivete: 'Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e ataque às minorias'

Cantora falou no Domingão do Faustão sobre discriminação e 'perfil doente' da sociedade brasileira; assista

Publicado em 27 de dezembro de 2020 às 19:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Durante o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, neste domingo (27), Ivete Sangalo fez duras criticas ao que chamou de "perfil doente" da sociedade brasileira, que seria construído pela desigualdade social. Além disso, a cantora disse que o Brasil é um país que ataca minorias que, na verdade, são a maioria da população. 

"O nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataque às minorias [grupos vulneráveis], que não são minorias [quantidade de pessoas]", apontou.

Ivete, que já foi muito criticada por não se posicionar sobre assuntos políticos e sociais, foi além. Criticou também a característica desigual da sociedade brasileira. "Esse perfil da sociedade, esse perfil doente e equivocado é pautado na ideia da desigualdade. O poder dessas pessoas parte da ideia da desigualdade. Os indivíduos têm que ser respeitados de forma igual, é isso que a gente quer", completou ela, ao receber o Trófeu Mário Lago por sua contribuição artística e conexão com o público brasileiro.

Faustão apoiou o discurso da baiana e declarou que é preciso reconhecer os problemas que o Brasil tem. "Nós temos que enfrentar os problemas, temos que encarar as misérias e melhorar. Negacionismo, né? Porra nenhuma, aqui é grave", falou.