Jacaré-de-papo-amarelo é encontrado morto na Lagoa Grande em Feira de Santana

bahia
19.04.2021, 21:38:15
Atualizado: 20.04.2021, 13:43:18
(Acorda Cidade)

Jacaré-de-papo-amarelo é encontrado morto na Lagoa Grande em Feira de Santana

Animal era um filhote de aproximadamente meio metro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um Jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (19), na Lagoa Grande, no bairro Rocinha, na cidade de Feira de Santana. 
 
De acordo com o chefe do departamento de educação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), João Dias, o animal era um filhote de aproximadamente meio metro. As informações são do Acorda Cidade.
 
"Recebemos a denúncia de que havia um jacaré morto, viemos aqui mais cedo, olhamos a lagoa e conversamos com moradores, que disseram que realmente havia morrido um jacaré, mas ninguém tinha visto o animal morto. Agora à tarde recebemos a ligação de uma moradora que nos contou onde o jacaré estava e confirmamos”, disse João Dias ao Acorda Cidade.
 
De acordo com o gestor não havia sinais de agressão no corpo do animal, o que em primeiro momento descarta a possibilidade de caça ilegal. 
 
O gestor também comentou a morte de uma grande quantidade de peixes na lagoa, registrada neste mês de abril. Segundo João Dias, a morte das tilápias teria relação com as chuvas recentes na cidade, que teriam mudado os parâmetros da água. Ele descartou qualquer relação entre as mortes dos peixes e a do Jacaré-de-papo-amarelo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas