Jacaré ferido e com pernas amputadas é resgatado de lagoa em Feira de Santana

bahia
11.01.2022, 13:57:00

Jacaré ferido e com pernas amputadas é resgatado de lagoa em Feira de Santana

Animal foi levado para receber atendimento em clínica do Inema na UFRB

Um jacaré com as pernas amputadas foi resgatado na segunda-feira (10) na Lagoa Grande, em Feira de Santana, por uma equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM/Feira). 

O animal também estava com o torso ferido no momento em que foi resgatado. Os bombeiros tiveram apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira.

Após o resgate, o Inema foi acionado para identificação do jacaré. O animal foi encaminhado para a clínica de tratamento do Inema na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cruz das Almas, onde será avaliado e tratado pelos profissionais.

A orientação dos bombeiros é para que quem encontrar um animal como jacaré ferido ou fora do habitat natural entre em contato pelo 193. A equipe de bombeiros tem treinamento em técnicas específicas para casos do tipo. A corporação lembra ainda que é crime maltratar animais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas