Jacarés fogem por ruas de favela no Rio após queda de muro em sítio

Temporal causou danos em criadouro de animais silvestres

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Jornal Extra

Foto: Reprodução/Jornal Extra O muro de um sítio na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, caiu durante o temporal cai atinge a capital fluminense, desde a noite desta segunda-feira (8), e liberou jacarés que eram criados no local. Segundo o jornal Extra, a informação foi publicada por moradores da região nas redes sociais e confirmada, posteriormente, pela Secretaria de Meio Ambiente do Rio.

"A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil. Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia", informou a pasta, em nota.

Não há informações de quantos animais tinham no local.

O sítio, de acordo com a publicação, fica numa área da comunidade conhecida como Rola I. "Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas já acharam os jacarés na porta de casa", relatou um internauta, segundo a publicação.No Facebook, a página Santa Cruz News publicou imagens de jacarés e cobras que teriam sido encontrados por moradores.

Algumas áreas do bairro estão completamente alagadas, sendo um dos locais mais atingidos da cidade. 

Morte na região Perto de onde ficava o sítio, Leandro Ramos Pereira, 40 anos, morreu na noite desta segunda após ser eletrocutado tentando salvar móveis de sua casa durante a enchente que atingiu a cidade.