Jacarés fogem por ruas de favela no Rio após queda de muro em sítio

brasil
09.04.2019, 18:00:00
Atualizado: 09.04.2019, 18:24:19

Jacarés fogem por ruas de favela no Rio após queda de muro em sítio

Temporal causou danos em criadouro de animais silvestres

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Reprodução/Jornal Extra

O muro de um sítio na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, caiu durante o temporal cai atinge a capital fluminense, desde a noite desta segunda-feira (8), e liberou jacarés que eram criados no local. Segundo o jornal Extra, a informação foi publicada por moradores da região nas redes sociais e confirmada, posteriormente, pela Secretaria de Meio Ambiente do Rio.

"A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil. Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia", informou a pasta, em nota.

Não há informações de quantos animais tinham no local.

O sítio, de acordo com a publicação, fica numa área da comunidade conhecida como Rola I. 

"Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas já acharam os jacarés na porta de casa", relatou um internauta, segundo a publicação.

No Facebook, a página Santa Cruz News publicou imagens de jacarés e cobras que teriam sido encontrados por moradores.

Algumas áreas do bairro estão completamente alagadas, sendo um dos locais mais atingidos da cidade. 

Morte na região
Perto de onde ficava o sítio, Leandro Ramos Pereira, 40 anos, morreu na noite desta segunda após ser eletrocutado tentando salvar móveis de sua casa durante a enchente que atingiu a cidade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas