Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL, confirma presidente do partido

brasil
08.11.2021, 18:16:57
(Alan Santos / PR)

Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL, confirma presidente do partido

Chefe do Executivo está há dois anos sem partido

O presidente Jair Bolsonaro vai disputar a reeleição em 2022 pelo Partilo Liberal (PL). O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias, informou Waldemar Costa Neto, presidente da legenda.

Costa Neto é ex-aliado do PT, foi condenado e preso por participar do esquema do Mensalão.

Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (8), que está 99% certo para se filiar ao PL. As outras opções estudadas para filiação foram PP e Republicanos. 

A declaração foi dada à CNN Brasil. Segundo a TV, o presidente disse ainda que a "chance de dar errado [a negociação] é zero".

O chefe do Executivo ainda afirmou que na quarta-feira (10) terá reunião para tratar dos últimos detalhes com Valdemar, "e em seguida, marcar a data do casamento".

Em áudio enviado por assessores nesta segunda-feira, Valdemar disse que Bolsonaro tem conversado com os três principais partidos da base de sustentação dele no Congresso para que todos sejam atendidos.

"Hoje ele me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], e com os outros partidos. Temos que nos entender para que todos sejam atendidos. Política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara, amanhã, vamos querer ter essa presidência. Tem a eleição do Arthur e nós vamos apoiar? E depois de nós, vai vir o PRB (Republicanos) todos temos que crescer. Não pode ficar para trás. Se temos um grupo temos que estar unidos", disse Valdemar.

"Ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com o Ciro hoje e o Ciro entendeu. Vamos tocar para frente o assunto e vamos entender quando vamos fazer essa filiação", continuou.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas