Japão: forte terremoto é sentido em Tóquio; nenhuma vítima até o momento

mundo
07.07.2018, 12:02:00

Japão: forte terremoto é sentido em Tóquio; nenhuma vítima até o momento

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto de 5,9 graus teve início na noite de sábado a 30 quilômetros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um forte terremoto atingiu o sul de Tóquio e fez alguns edifícios da cidade balançar, mas não houve relatos de mortes, ferimentos ou danos estruturais até o momento.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto de 5,9 graus teve início na noite de sábado a 30 quilômetros de Ohara, a uma profundidade de 39 quilômetros. A Agência Meteorológica do Japão mediu a magnitude do tremor em 6,0 graus

O Japão fica no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico e é bastante exposto a terremotos e erupções vulcânicas.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas