Jéssica Senra: '2019 foi muito importante pra mim'

entretenimento
18.12.2019, 08:11:57
Atualizado: 18.12.2019, 08:54:21
(Divulgação)

Jéssica Senra: '2019 foi muito importante pra mim'

A partir de janeiro, jornalista baiana integrará o rodízio do Jornal Nacional; leia bate-papo com a apresentadora da TV Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ano de 2019, com certeza, foi bem especial para a jornalista Jéssica Senra e 2020 promete chegar repleto de novidades, já que Senra fará parte da equipe fixa do rodizio do Jornal Nacional. Em uma rápida conversa com a coluna Alô Alô, ela falou sobre Réveillon e novos projetos.  

Como vai comemorar a virada do ano?
Este ano, passarei a virada aqui em Salvador. Parte da família estará aqui, mas eu vou virar o ano trabalhando, transmitindo o Festival da Virada pela TV Bahia, e só irei encontrá-los depois. Estou animada porque tenho a crença de que a forma com que fazemos a virada pode influenciar o ano que chega. E, pra mim, estar trabalhando é sempre motivo de alegria. 

jéssica
(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Qual balanço você faz do ano de 2019?
O ano de 2019 foi muito importante pra mim. Foi um ano de ir consolidando as mudanças no Bahia Meio Dia, de estarmos mais próximos do nosso público, de mostrar o que pretendemos com o jornalismo desta nova era. E, sem dúvidas, o ponto alto foi representar a Bahia no Jornal Nacional - e conquistar uma vaga no rodízio fixo. A Bahia é uma terra de muita gente talentosa. Basta a gente ter a oportunidade de mostrar que o Brasil reconhece. O trabalho que nossa equipe faz na TV Bahia é de excelência, somos padrão Globo - e nacional. E acho que esse foi um belo exemplo disso.

(Foto: Divulgação)

Quais são as suas expectativas para 2020?
Levar mais do axé e do calor humano da Bahia para o país através do JN e me dedicar ao mestrado na UFBA para aprofundar conhecimentos e poder levá-los ao público do BMD ao explicar nossa realidade e provocar reflexões e mudanças.

Jéssica Senra no rodízio fixo do Jornal Nacional
A participação da apresentadora Jéssica Senra no Jornal Nacional, em setembro, teve muita repercussão durante as comemorações dos 50 anos da atração. Com bom desempenho na bancada, ela foi escolhida para entrar no rodízio fixo do programa, participando dos plantões do JN.

"Eu tô feliz demais. Um pouco sem acreditar ainda, porque não podia imaginar uma notícia dessa para 2020", diz Jéssica. Será a primeira vez que a Bahia terá um apresentador na equipe de plantonistas do maior jornal do país.

"Tô feliz, tô honrada e agradecida demais à TV Bahia, que confia em mim e no meu trabalho, aos meus colegas e à minha Bahia também, que me apoiou tanto em setembro", diz.

Para Jéssica, esse apoio dos telespectadores baianos quando ela assumiu a bancada ao lado do acreano Ayres Rocha foi essencial. "O quanto a Bahia me abraçou no meu projeto foi fundamental. Hoje sou só gratidão", afirma.

A novidade passa a valer em janeiro de 2020. Além dela, a mineira Aline Aguiar também foi escolhida. "São algumas duplas, ainda não sei como vai ser esse calendário", explica Jéssica. 

O apresentador pernambucano Márcio Bonfim também já tinha sido anunciado como um novo membro do rodízio. Ele ainda será o substituto oficial de Tadeu Schmidt no comando do ‘Fantástico’, atração das noites de domingo na TV Globo.  A estreia deve ocorrer no último domingo do ano, na folga Schmidt. A partir de janeiro, integra o rodízio do JN.

Relembre a participação de Jéssica no JN
De bege e bem à vontade, a âncora do Bahia Meio Dia (BMD) comandou o maior telejornal do país ao lado do também jornalista Ayres Rocha, do Acre. Na internet, internautas celebraram que a baiana não deixou de lado o sotaque ao anunciar as notícias do 7 de setembro. O alvoroço foi tanto que a hashtag #JessicaSenraNoJN entrou nos Trending Topics, ficando entre os assuntos mais falados do Twitter.

O bom desempenho chamou tanta atenção que o escritor e colunista Chico Barney fez uma espécie de premonição: "Jessica Senra deveria assumir algum programa em rede nacional", tuitou.

Na hora de anunciar o triunfo do Bahia por 2x0 diante do Vasco, em jogo disputado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a baiana se divertiu. "Hora dos gols de sábado, começando pelo jogo do meu Bahia, que venceu o Vasco de Ayres, no Rio de Janeiro".

Nos bastidores do jornal, ela voltou a brinca rcom Ayres. "Você vu que ele está com as cores da Bahia e do Bahia? E do meu Bahia, que venceu o Vasquinho dele. Ficou triste? Tomou 2x0 dentro de casa".

Na previsão do tempo, ela perguntou ao jornalista Tiago Scheuer: "Oi, Tiago, como é que fica minha Bahia amanhã?", questionou Jéssica. Mas a resposta do jornalista não agradou aos internautas, que questionaram a associação de 'domingo da preguiça' com a Bahia.

A jornalista agradeceu depois, pelas redes sociais, o acolhimento que recebeu no JN.  "Nas minhas duas participações no JN, falei da importância da união. De como cada pecinha do nosso país é importante. De como a nossa força está em quando estamos juntos. Porque é exatamente isso que penso. E que vivencio todos os dias. Vale para tudo na nossa vida. Para quem faz televisão, não há outra forma de fazer", escreveu.

(Foto: Divulgação)

Jéssica disse ainda que o sentimento é de gratidão pelos dias vividos na redação do JN. "Sou eternamente grata pela energia de cada um! Cada intenção e cada ação contaram. MUITO OBRIGADA!! E até breve, se Deus quiser", completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas