João Côrtes se assume gay no Dia do Orgulho LGBTQIA+: 'É tempo de coragem'

em alta
29.06.2020, 15:30:44
Atualizado: 29.06.2020, 15:47:16
João Côrtes concorreu e, no ano seguinte, comandou os bastidores do 'Popstar' (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

João Côrtes se assume gay no Dia do Orgulho LGBTQIA+: 'É tempo de coragem'

Vice-campeão do Popstar, da Globo, ator recebeu apoio de parentes, amigos e fãs

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ator João Cortês, 25 anos, vice-campeão da segunda temporada do Popstar (TV Globo), aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+ para assumir publicamente que é gay. O jovem, que também é cantor, compositor, dublador e roteirista, já havia feito a revelação a parentes e amigos mais próximos, mas nunca tinha falado sobre o assunto publicamente.

Através do Instagram, Côrtes fez um desabafo e encorajou outros que, assim como ele, também tinham medo de se assumir. “Eu sabia que era gay com uns 14 anos, mas não sabia o que fazer com aquilo. Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável”, escreveu, recebendo o apoio dos fãs.

“Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia”, declarou.

Côrtes começou a fazer teatro aos 12 anos e passou a ser conhecido do grande público como garoto-propaganda de uma operadora de telefonia. As participações chamaram a atenção e lhe rendeu convites para atuar na TV. Em 2014, em Três Teresas no papel de Lucas e em Vai que Cola no papel de Valdisney. No mesmo ano, estrelou um episódio da série Os Experientes no papel de Klebber, juntamente com Beatriz Segall.

Em 2016, interpretou Eric na série O Negócio e viveu Peppino na novela Sol Nascente. Já em 2018, Côrtes participou da segunda temporada do Popstar e só ficou atrás da campeã, Jeniffer Nascimento. Em 2019, se tornou apresentador da terceira temporada do programa nos bastidores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas