João de Deus é internado em hospital de Brasília

Médium condenado por estupros e outros crimes estava em prisão domiciliar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2020 às 16:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução O médium João de Deus, 78 anos, foi levado para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na madrugada deste sábado (24). De acordo com informações do Correio Braziliense, ele está internado em um apartamento da unidade. Não há detalhes sobre os motivos da internação.

Ele tem três condenações por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo que somam 60 anos de prisão. Ele nega ter cometido os crimes.

Em março, a justiça autorizou que a ele deixasse a prisão para cumprir prisão domiciliar. A decisão tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus. Além de usar tornozeleira eletrônica, ele foi proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), e de manter contato com vítimas e testemunhas.

João de Deus foi acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro de 2018, quando cerca de 688 mulheres relataram ter sofrido abusos durante atendimentos que ele realizava na cidade goiana.

Em operações ligadas a ele foram encontradas armas, pedras preciosas e mais de R$ 1,6 milhão. Sua esposa, Ana Keyla Teixeira, também chegou a ser indiciada por posse ilegal de armas. As informações são do Correio Braziliense.