Jogador da base do Bahia é baleado na coxa em Lauro de Freitas

bahia
17.02.2019, 09:02:00

Jogador da base do Bahia é baleado na coxa em Lauro de Freitas

Lucas tem 18 anos e não corre risco de morte
Foto: Divulgação

Um jogador das categorias de base do Esporte Clube Bahia levou um tiro na coxa, na madrugada deste sábado (16). O crime aconteceu no bairro de Itinga, onde fica o Fazendão, centro de treinamento do Bahia. O caso, no entanto, não ocorreu nas dependências do clube.

De acordo com informações do clube, a polícia informou que o atacante Lucas Nascimento Santos, 18 anos, não foi vítima de assalto e que acabou sendo atingido por uma bala perdida. O alvo seria outra pessoa, não identificada.

O atleta foi socorrido para o Hospital Jorge Valente, onde passou por procedimento para retirada da bala. Ele não corre risco de morte e está acompanhado por médico e assistente social do clube.

Lucas subiu recentemente para a categoria sub-20 e ainda não sabe quando poderá voltar a atuar. Também não há informações sobre autoria e motivação do crime.

O Bahia informou que prestou assistência imediada ao atleta e que alguém da família deve fazer ocorrência.  

Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com a Polícia Civil não há registro oficial, até o momento, da ocorrência nas unidades policiais que responsáveis pela área. 


Leia na íntegra a nota publicada pelo Bahia na manhã deste domingo (17), onde lamenta o ocorrido:
"O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar o incidente ocorrido na noite deste sábado (16) envolvendo o atleta Lucas Nascimento Santos, mais uma vítima da violência urbana. 

Ele, que é atacante e acaba de subir para o elenco sub-20, foi baleado na perna, próximo ao joelho, no bairro de Itinga.

Lucas está no Hospital Jorge Valente, acompanhado por médico e assistente social do clube.

Nesta madrugada, passou por um procedimento cirúrgico e continua internado em observação para acompanhamento da evolução do quadro clínico.

Em oração por uma rápida melhora, diretoria, funcionários e demais atletas mandam vibrações positivas para Lucas e seus amigos e familiares".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas