Jogador de basquete brasileiro é encontrado morto nos EUA

Aos 15 anos, o estudante paulista jogava por um time do estado de Maryland

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2021 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um estudante brasileiro de apenas 15 anos, identificado como Artur Bandiera, foi encontrado morto na cidade de Cumberland, estado de Maryland, nos EUA. O jovem paulista era intercambista e jogador de basquete do time da Bishop Walsh School. 

Segundo a polícia de Maryland, a causa da morte ainda não foi constatada e o corpo de Artur ainda passará pela autópsia.

De acordo com informações de um jornal local, o Cumberland Times-News, o jovem morava em uma residência privada da própria Bishop Walsh, chama LaSalle House. "É importante para nós, como comunidade, orar por ele e sua família enquanto eles passam por essa grande perda", declarou a diretora do colégio, Jennifer Flinn.

O gosto pelo esporte surgiu por conta de seu pai, Marcelo Bandiera, que é técnico do time de base do Regatas Campineiro, no estado de São Paulo. O clube brasileiro também prestou homenagem ao estudante e contou que a paixão pelo esporte surgiu desde pequeno. “Artur respirava basquete, desde muito novo, acompanhava o pai nas viagens, nos Jogos Regionais. Começou a jogar em nossas escolinhas. Sempre muito dedicado, gostava muito de treinar e com isso o resultado veio: em 2018 e 2019 foi Campeão Estadual e eleito o melhor jogador do campeonato”, diz o texto do Regatas Campineiro no Instagram.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também prestou homenagens condolências à família de Artur Bandiera.