Jogador do Vitória testa positivo para covid-19 e é afastado

coronavírus
17.07.2020, 18:01:20
O Vitória fez teste no elenco e não revelou o nome do jogador com resultado positivo (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Jogador do Vitória testa positivo para covid-19 e é afastado

Atleta não teve nome revelado; será feita ainda a contra-prova

O Vitória anunciou, nesta sexta-feira (17), que um dos jogadores do elenco testou positivo para o novo coronavírus. O exame, de metodologia RT-PCT, foi feito na última terça (14), no CT Manoel Pontes Tanajura. Segundo o clube, o atleta, que não teve o nome revelado, está afastado das atividades, por determinação médica.

De acordo com o Leão, o jogador já havia sido submetido a um outro teste de sorologia no dia 17 de junho, data da reapresentação do elenco. Na ocasião, ele apresentou IGG positivo e IGM negativo para covid-19, o que poderia significar imunização. 

Com o histórico e, diante do fato do atleta estar assintomático, será feita uma contra-prova. A ideia é afastar a possibilidade de um exame falso-positivo, o que é possível em pessoas com contato prévio e já curadas da covid-19.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas