Jogadores do Bahia lamentam 'detalhe' que originou gol do Grêmio

e.c. bahia
17.07.2019, 21:42:34
Atualizado: 18.07.2019, 10:38:09
Gregore passa por André, do Grêmio (Arisson Marinho / CORREIO)

Jogadores do Bahia lamentam 'detalhe' que originou gol do Grêmio

Marcação do Esquadrão deixou Alisson livre no lance

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


"Detalhe" foi a palavra mais dita pelos jogadores do Bahia na saída de campo nesta quarta-feira (17). Todos caracterizaram o erro de marcação de Moisés no gol do Grêmio como isso: um detalhe que definiu a vaga às semifinais da Copa do Brasil.

Nesta quarta, o tricolor perdeu para o Grêmio por 1x0 na Fonte Nova e foi eliminado nas quartas de final. O gol solitário de Alisson saiu aos 18 minutos do segundo tempo.

“O professor falou várias vezes para a gente: escapou, mata a jogada. Não pode deixar ele dominar com facilidade. A gente vacilou num lance bobo e tomou o gol. No outro jogo (de ida) foi assim também. Temos que ficar atentos aos mínimos detalhes”, disse o zagueiro Juninho.

“Foi uma bobeira nossa num detalhe. O cara (Alisson) dominou ali na esquerda, tirou dois ou três nossos e chutou de esquerda. Ele é até destro, mas acertou um belo chute de esquerda”, comentou o volante Elton.

Alisson foi o autor do único gol gremista na partida (Foto: Arisson Marinho / CORREIO)

Essa foi a terceira eliminação do Bahia em 2019, mas foi a competição em que o clube teve melhor participação. Antes, havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e na primeira fase da Sul-Americana.

Apesar da queda, o Bahia se consolidou pelo segundo ano consecutivo entre os oito melhores times da Copa do Brasil. No ano passado, o tricolor caiu também nas quartas de final, para o Palmeiras.

Em 2018, porém, o Esquadrão largou das oitavas de final por ser o então campeão da Copa do Nordeste. Neste ano, caminhou desde a primeira fase.

Na visão dos jogadores, a boa campanha uniu torcida e equipe. Agora, falta colher o resultado na Série A, competição que resta ao time. “Perdemos por um detalhe. Contra o Grêmio, nos dois jogos, tivemos chances. Estamos evoluindo. Agora é levantar a cabeça porque temos o Brasileiro pela frente. Com a equipe confiante no nosso esquema de jogo e a torcida confiante assim, podemos fazer um belo trabalho. É unir a gente e seguir”, analisou Gregore.

“Quero parabenizar a torcida pelo apoio deles. Não só hoje, mas em todos os jogos. No futebol, essas coisas (eliminações) acontecem. Temos jogos competitivos um atrás do outro. É qualificar elenco, trabalhar sério e focar no Brasileiro. Vamos brigar por coisas grandes”, declarou Lucas Fonseca.

O tricolor enfrenta o Cruzeiro no sábado (20), às 17h, na Fonte Nova. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série A.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais