Jogos do Bahia contra Fluminense e São Paulo serão na Fonte Nova

e.c. bahia
14.05.2019, 12:22:00
Atualizado: 14.05.2019, 12:37:09
Bahia vai encarar Fluminense, pelo Brasileirão, e São Paulo, pela Copa do Brasil, na Fonte Nova (Vaner Casaes / Ag. Bapress)

Jogos do Bahia contra Fluminense e São Paulo serão na Fonte Nova

Conmebol libera estádios da Copa América para jogos de clubes até o início de junho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os jogos do Bahia contra o Fluminense, dia 26, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e São Paulo, dia 29, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, serão disputados na Fonte Nova. O Comitê Organizador Local da Copa América e os gestores dos seis estádios que serão utilizados na competição anunciaram nesta terça-feira (14) um ajuste na utilização das instalações no período que antecede o torneio continental, que será disputado de 14 de junho a 7 de julho.

O acordo entre as partes permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado e o número de jogos realizados nas arenas, interferindo o mínimo possível nas atividades dos clubes - Bahia, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Corinthians - durante a preparação para a Copa América.

Com a flexibilidade, as partidas entre Bahia e São Paulo na capital paulista, domingo (19), pelo Brasileiro, e dia 22, pela Copa do Brasil, serão realizadas no Morumbi.

O local da partida entre Bahia e Grêmio, dia 1º de junho, pela 7ª rodada da Série A, segue indefinido. Depois, o tricolor só jogará fora de casa antes da Copa América - contra Ceará e Internacional.

A definição das datas possibilitará ao Comitê Organizador Local ter de 14 a 21 dias alternados de resguardo do campo para o plantio da grama de inverno, considerando a primeira partida de cada sede. No caso do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o novo gramado, trocado na última semana, já veio semeado com a grama de inverno de lavoura, portanto sem a necessidade de um período tão longo quanto as demais arenas.

Dentro deste período, os clubes farão uso dos estádios, como desejavam, e o impacto dentro das competições que disputam - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana - será o menor possível. 

Confira o calendário de jogos em cada estádio:

ARENA FONTE NOVA - Salvador

Bahia x Fluminense (26 de maio - Campeonato Brasileiro)

Bahia x São Paulo (29 de maio - Copa do Brasil)

MARACANÃ - Rio de Janeiro

Fluminense x Cruzeiro (15 de maio - Copa do Brasil)

Fluminense x Cruzeiro (18 de maio - Campeonato Brasileiro)

Fluminense x Atlético Nacional-COL (22 de maio - Copa Sul-Americana)

Flamengo x Athletico-PR (26 de maio - Campeonato Brasileiro)

Flamengo x Corinthians (4 de junho - Copa do Brasil)

Fluminense x Flamengo (9 de junho - Campeonato Brasileiro)

MINEIRÃO - Belo Horizonte

Cruzeiro x Fluminense (5 de junho - Copa do Brasil)

Cruzeiro x Corinthians (9 de junho - Campeonato Brasileiro)

ARENA GRÊMIO - Porto Alegre

Grêmio x Atlético-MG (26 de maio - Campeonato Brasileiro)

Grêmio x Juventude (29 de maio - Copa do Brasil)

MORUMBI - São Paulo

São Paulo x Bahia (19 de maio - Campeonato Brasileiro)

São Paulo x Bahia (22 de maio - Copa do Brasil)

ARENA CORINTHIANS - São Paulo

Corinthians x Deportivo Lara-VEN (22 de maio - Copa Sul-Americana)

Corinthians x São Paulo (25 de maio - Campeonato Brasileiro)

Corinthians x Goiás (1º de junho - Campeonato Brasileiro)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas